Política Titulo São Bernardo
'Já tenho o apoio de Alex', afirma Marinho
Raphael Ramos e Rita Donato
30/09/2008 | 09:03
Compartilhar notícia


A quatro dias da eleição, o candidato a prefeito de São Bernardo Luiz Marinho (PT) afirma: "já tenho o apoio de Alex Manente (PPS)". A aliança, costurada desde o início da campanha eleitoral, pode significar a tão cobiçada reconquista do Paço para o PT, já que o sindicalista está na dianteira com 38% das intenções de voto e Alex, em terceiro lugar, com 13%, segundo pesquisa Diário/Ibope.

A declaração de Marinho foi feita segunda-feira à tarde, durante caminhada no Jardim Nazareth, mesmo bairro que Alex visitou de manhã. Insistindo no discurso de "vitória no primeiro turno", o petista guardou a sete chaves as armas que pretende usar em eventual segundo turno, mesmo mantendo a postura de vencedor do jogo ao lado do popular-socialista.

"Estou seguro que se tiver segundo turno terei o apoio do Alex Manente, de quem deseja mudança e das pessoas de bem dessa cidade. As pessoas do mal ficarão contra nós", ponderou, em referência aos aliados do prefeiturável tucano e principal rival, Orlando Morando (PSDB), com 26% da preferência.

O candidato do PPS, no entanto, afirmou que não discutirá cenário para o segundo turno até domingo, data do pleito. Mas não desmentiu a declaração do petista. Com o passe valorizado, Alex desclassificou a possibilidade de decisão na primeira rodada. "O Marinho está escolhendo adversário, mas acho difícil a vitória no primeiro turno. Ainda estou confiante que meus votos estão fechados dentro de casa."

Revide - Morando não comentou a questão, mas em comício no Jardim Santo Inácio, rebateu as críticas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que no domingo questionou sua idoneidade ao afirmar que não daria um "cheque ou emprestaria carro ao tucano".

"Até acho que ele (Lula) não é um homem mal intencionado, o problema são as companhias. Ele não tem acompanhado a vida da nossa cidade, pois tem de governar o País, e não sabe da minha história, índole, decência e, mais do que isso, que meus quatro mandatos (dois de vereador e dois de deputado estadual) foram conquistados com o povo."

Morando relembrou nomes que participaram do escândalo do Mensalão. "Acho que ele não empresta cheque ou carro para mais ninguém. Para os verdadeiros amigos dele, o Silvinho Pereira, o Delúbio (Soares), o Zé Dirceu, o Marcos Valério, ele emprestou cheque e se deu mal para chuchu. Ele também emprestou carro e não devolveram."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;