Internacional Titulo Trerrorismo
Terrorista de Islamabad praticou atentado em dois tempos

O ataque suicida do último sábado matou 53 pessoas e deixou outras 266 feridas, em hotel no Paquistão

Da AFP
21/09/2008 | 10:33
Compartilhar notícia


O autor do atentado de sábado contra o hotel Marriott de Islamabad acionou uma bomba na cabine do caminhão depois de derrubar a barreira de segurança e, alguns minutos depois, os 600 kg de explosivos explodiram, segundo um vídeo divulgado neste domingo pelas autoridades.

Nessa gravação, captada pelas câmeras de segurança do hotel e exibida pelo Ministério do Interior, é possível ver um grande caminhão de cor escura dirigindo-se em direção à barreira de acesso ao estacionamento do hotel e derrubando-a.

Em seu avanço, o veículo pára em um segundo obstáculo, a cancela metálica que se ergue automaticamente na passagem de qualquer veículo.

Depois, pode-se ver o motorista muito agitado. O conselheiro de Interior do primeiro-ministro, Rehman Malik, que apresentou o vídeo à imprensa, disse que o suicida ordenou que os guardas baixassem a cancela.

O terrorista detona então uma bomba aparentemente de baixa potência que faz a cabine pegar fogo. Após alguns instantes de estupor, os guardas tentam apagar o incêndio.

Alguns minutos depois, a câmera se apaga com a enorme explosão que devastou o hotel, segundo Malik, matando 53 pessoas e ferindo outras 266.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;