Política Titulo São Caetano
'Falta vergonha na cara', diz Auricchio em relação a folheto apócrifo
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
21/09/2008 | 07:32
Compartilhar notícia


O prefeito de São Caetano e candidato à reeleição, José Auricchio Júnior (PTB), reagiu sábado com enfáticas críticas aos adversários políticos por terem espalhado pela cidade um panfleto apócrifo que, segundo o petebista, contém "informações mentirosas". "Falta de vergonha na cara. Eles acham que ainda é tempo de fazer esse tipo de política", disparou, sem citar nomes.

Em inauguração de comitê de candidato a vereador no bairro Barcelona, Auricchio pediu para que simpatizantes e apoiadores continuem a "difundir com muita força" os pleiteantes governistas até o dia 5 de outubro. "Os adversários estão se desesperando, soltando boatos."

O prefeiturável referiu-se a um informativo, sem autenticidade, que ressalta que a Câmara já teria aprovado a desapropriação de 5.000 imóveis e responsabiliza alguns atuais parlamentares. Nas contas de Auricchio, seriam necessários mais de R$ 1 bilhão - mais que o atual orçamento da Prefeitura, de R$ 669 milhões em 2008 - para que a compra das residências fosse possível. "Nem o governo estadual faz esse tipo de coisa. São tão incompetentes que nem sabem mentir."

O petebista ressaltou que não revidará os ataques e utilizou uma metáfora para dizer que manterá campanha propositiva. "Não é porque o cachorro morde nossa perna que iremos morder a perna do cachorro."

Na semana passada, a coligação oposicionista Amor por São Caetano, encabeçada pelo petista Jayme Tortorello, produziu material repudiando o Plano Diretor da cidade. Segundo análise do documento, cerca de 5.000 imóveis estariam em "área de risco" e poderiam ser desapropriados em decorrência de um anel viário.

Entretanto, Jayme nega veementemente a autoria. "Soube desse panfleto. Mas não ligamos para isso. Estou me dedicando à campanha", destacou o candidato, que sábado distribuiu seu programa de governo na área social. O petista aposta no Projusto (Programa Social para Todos), o qual prevê entre outros projetos a concessão de auxílio-moradia para quem mora de aluguel e bolsa de estudo para os universitários residentes na cidade.

O prefeiturável pelo Psol, Horácio Neto, percorreu as ruas do comércio na região central em cima de um carro de som. No discurso, críticas à verticalização "acelerada". "Vemos uma omissão da atual administração sobre a construção de prédios. Mais que isso, não há projeto no plano de governo de Auricchio para coibir esse crescimento em que a população já se demonstra preocupada."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;