Esportes Titulo Sul-Americana
Conmebol garante Verdão na seqüência da Sul-Americana

O Vasco, que tentou impugnar o resultado, sequer teria entrado com uma ação para pleitear a vaga

Das Agências
23/09/2008 | 07:13
Compartilhar notícia


A participação do Palmeiras na fase internacional da Copa Sul-Americana foi confirmada na segunda-feira. O diretor de comunicação da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), Nestor Benitez, disse que a situação de Thiago Cunha é regular, e que seu nome não havia aparecido no site oficial da entidade por erro interno. O Vasco, que tentou impugnar o resultado, inclusive, sequer teria entrado com uma ação para pleitear a vaga à próxima fase, como foi divulgado.

Palmeiras ganhou a vaga ao derrotar o clube carioca por 3 a 0, na última quarta-feira (primeira partida havia sido vencida pelo clube do Rio, por 3 a 1), mas o departamento jurídico do time cruzmaltino acreditou que Thiago Cunha, autor de dois gols na partida, havia sido inscrito fora do prazo no BID (Boletim Informativo Diário), da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Segundo o regulamento da competição, os atletas devem ter a situação regularizada até 48 horas antes da estréia - no caso de Vasco e Palmeiras, o primeiro jogo ocorreu no dia 13 de agosto.

O gerente de Futebol do Palmeiras, Toninho Cecílio, tratou de mostrar à imprensa documentos que provariam a regularidade do jogador, que foi inscrito no dia 11. O Vasco teria formalizado a ação junto à Confederação Sul-Americana de Futebol na sexta-feira passada, o que não foi confirmado por Benitez.

Com a garantia da vaga, o Palmeiras se prepara para a partida diante do Ancash, no Peru, amanhã. O técnico Vanderlei Luxemburgo deixou claro que utilizará um time misto, uma vez que o foco ainda é o Brasileirão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;