Política Titulo Diadema
Dilma diz que Lula rompeu com a prática do clientelismo
Elaine Granconato
Especial para o Diário
21/09/2008 | 07:31
Compartilhar notícia


Em discurso de apoio ao deputado estadual e candidato da situação Mário Reali (PT) à Prefeitura de Diadema, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, afirmou sábado que o atual governo federal acabou com a prática do clientelismo. "Antes, muitos prefeitos iam com o pires na mão pedir dinheiro. O governo Lula rompeu com isso. Os recursos são repassados para a população, independentemente dos partidos", disse, do alto do caminhão de som, estacionado em cruzamento da rua Polônia, no bairro Taboão, região Norte.

O principal adversário de Reali na cidade pelo PSDB, o deputado estadual José Augusto da Silva Ramos, no entanto, discordou da fala da ministra sobre o repasse de verbas.

Em seu discurso para a militância petista, Dilma disse que hoje o prefeito José de Filippi Júnior representa o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na cidade. "Mas em 5 de outubro, o Mário Reali será o novo representante", afirmou, otimista. O atual chefe do Executivo, também em cima do caminhão de som, vibrou.

Sobre o município, a ministra afirmou que Diadema ocupa um lugar especial na história do partido. "Fomos aqui que aprendemos a governar", disse, referindo-se ao fato de a cidade ter eleito em 1982 o primeiro prefeito petista Gilson Menezes, hoje candidato a vice-prefeito de Reali pelo PSB.

Antes, no entanto, como tem feito em seus discursos inflamados de apoio aos prefeituráveis petistas pelo Brasil e até mesmo por orientação da direção do partido, Dilma vinculou a imagem da candidatura do PTcom o governo Lula. "A vida das pessoas está mudando com o Bolsa Família; a valorização do salário do trabalhador e com a geração de empregos", afirmou, ao acrescentar que o "presidente Lula tem o compromisso de dar igualdade e o foco no pobre".

Discurso semelhante ao que o prefeiturável Reali tem feito por suas andanças pelo município, desde o início da campanha. "A cidade tem a estrela do PT riscada no chão. Diadema não quer tucano, não", afirmou, referindo-se ao principal adversário à cadeira do Executivo, o também deputado estadual José Augusto da Silva Ramos (PSDB).

Além da chefe da Casa Civil e mulher forte do governo federal, o presidente Lula e o ministro da Justiça, Tarso Genro, o deputado federal José Eduardo Cardozo estiveram em Diadema para apoiar Reali.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;