Esportes Titulo Brasileirão
Santos enfrenta o Vitória e faz cálculos para fugir da crise

Empate contra o Vitória nesta quarta-feira e o Santos deixa, momentaneamente, a zona de rebaixamento

03/09/2008 | 08:21
Compartilhar notícia


Um empate contra o Vitória nesta quarta-feira, às 22h na Vila Belmiro, e o Santos deixa, ao menos momentaneamente, a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, depois de 18 rodadas. Se vencer, o time - é o 19º, com 23 pontos - dará um passo decisivo para começar a afastar o perigo de queda para a Série B.

Dirigentes e o técnico Márcio Fernandes estudaram a situação do time e os próximos adversários, e concluíram que, com dez pontos nos próximos cinco jogos (quatro serão na Vila) será superada a situação dramática em que o clube se encontra desde a quinta rodada.

Números à parte, o time não contará com o ala-esquerdo Kléber, que serve à Seleção Brasileira. Carleto é a opção para a vaga.

O time também pode ficar sem Michael, que sofreu uma pancada no joelho direito no jogo contra o São Paulo, no domingo, e ainda sente dores. Molina pode ser o substituto.

O técnico santista gosta do futebol do colombiano e traz na memória o passe que deu para o segundo gol de Kléber Pereira na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro. "Quem tem Kléber Pereira sempre espera gol. Ele é como Romário. Dentro da área é fantástico e sempre acha o seu espaço", disse Fernandes.

Embora não tenha jogado bem no clássico contra o São Paulo, Cuevas continua sendo o companheiro de Kléber Pereira no ataque. "Acredito muito nele, afinal é um jogador que participou de duas Copas do Mundo e foi bem no River Plate (Argentina). Mas se não melhorar perde a vaga", garantiu Fernandes.  O Vitória, por sua vez, está disposto a melhorar o rendimento no segundo turno. Com apenas cinco pontos conquistados em 12 possíveis, o time baiano estacionou na sexta posição com 37, dois atrás do Botafogo, quarto colocado.

O técnico Vagner Mancini deve fazer mudanças em relação ao time que empatou com o lanterna Ipatinga no final de semana. Carlos Alberto volta a ser opção na lateral-direita e o volante Renan, no meio.       

Fábio Santos e Pará estão inscritos na CBF e podem atuar

O lateral-esquerdo Fábio Santos e o meia Pará tiveram os nomes inscritos terça-feira no Boletim Informativo Diário da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e podem enfrentar o Vitória.  "O Fábio chegou porque tínhamos a possibilidade de negociar o Kléber, que acabou ficando conosco. O Pará é versátil, joga tanto na lateral quanto no meio e na frente", disse o treinador.

O Santos renovou contrato até 2011 com a Umbro para fornecimento de material esportivo. O atual acordo termina em 31 de dezembro. A empresa se comprometeu a montar uma loja do clube em São Paulo e construir um bar temático próximo à Vila Belmiro. Por ano, o Santos receberá cerca de R$ 10 milhões, além de porcentagem na venda das camisas.

A parceria entre a Umbro e o Peixe existe há 13 anos. Puma, Olympikus e Lotto também estavam na disputa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;