Esportes Titulo Jogos Olímpicos
Atletas olímpicos recebem barras de ouro em São Paulo
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
23/09/2008 | 07:20
Compartilhar notícia


As medalhas conquistadas durante os Jogos Olímpicos de Pequim continuam rendendo homenagens (e dinheiro) aos atletas brasileiros. Hoje, às 12h30, no Centro Velho de São Paulo, a BM&F/Bovespa premia os atletas com barras de ouro. A quantidade que cada um receberá irá variar de acordo com o peso da conquista na competição.

Maurren Maggi, medalha de ouro no salto triplo, receberá dois quilos. Um pela conquista e outro por ser patrocinada pela empresa. Cesar Cielo ganhará um quilo de ouro.

A BM&F/Bovespa realiza a premiação desde 1988 e já entregou 56,325 Kg em olimpíadas e mais 15.375 em Jogos Pan-Americanos.

Pelo regulamento, a premiação será de 1 kg de ouro para o primeiro lugar; 500g para prata; e 250g para bronze. Já para as competições por equipe a quantia será de 100g de ouro para cada atleta medalha de ouro; 75g de ouro para cada medalhista de prata; e 50g para cada atleta medalhade bronze.

A entrega do prêmio será realizada a céu aberto, num palco montado na frente da BM&F (Praça Antonio Prado, no centro de São Paulo).

Além de Maurren e Cielo, serão homenageados os seguintes atletas: a levantadora Fofão (ouro em Pequim), os judocas Tiago Camilo e Leandro Guilheiro (medalha de bronze), André Nascimento, Rodrigão e Serginho (prata no vôlei), Ester, Érika, Fran, Maurine e Tânia (prta no futebol feminino), Isabel Swan e Fernanda Oliveira (bronze na vela) e Robert Scheidt (medalha de prata na vela).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;