Automóveis Titulo Audi
Audi cria versão de corrida do R8
Do Diário do Grande ABC
03/09/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


Os supercarros da GT3 em todo o mundo terão mais um concorrente de peso a partir de 2009. A Audi anunciou uma versão de corrida do modelo R8 V8, que será desenvolvida pela Audi Sport.

Em virtude do regulamento da categoria, que não permite o uso de tração integral, o novo R8 GT3 V8 terá tração traseira e uma nova caixa de câmbio de seis marchas, planejada para o uso esportivo.

A suspensão será baseada em componentes do carro de série da marca. Além da introdução de itens de segurança necessários à competição - como santantônio e bancos especiais -, o R8 destinado às pistas receberá modificações na parte dianteira e uma nova asa traseira, com o objetivo de gerar o downforce necessário para seu uso nas pistas.

O Telefônica Speedy GT3 Brasil é disputado pelos modelos Ford GT V8, Dodge Viper Competition V10, Ferrari F430 V8, Porsche 997 GT3 Boxer e Lamborghini Gallardo V10. Na Europa, outros modelos integram a competição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;