Internacional Titulo Intolerância
Soldados israelenses matam palestino na Cisjordânia
Da AFP
20/09/2008 | 09:41
Compartilhar notícia


Um palestino que havia lançado um coquetel molotov contra soldados israelenses foi morto a tiros neste sábado próximo a Nablus, na Cisjordânia, anunciou um porta-voz militar.

O palestino, cuja identidade não foi revelada, foi localizado pelos soldados contra os quais havia lançado o coquetel molotov quando se aproximava da colônia judaica de Itzhar. Estes abriram fogo contra ele e descobriram que também levava consigo uma faca, acrescentou o porta-voz.

Há uma semana, um palestino conseguiu escapar depois de ter apunhalado uma criança israelense de Itzhar. Depois do incidente, moradores de Itzhar, uma colônia conhecida por ser um baluarte ultranacionalista, invadiram o povoado palestino vizinho de Asira al-Qibla onde saquearam veículos e casas e atiraram para o alto.

Vários soldados israelenses, que chegaram depois ao local do ocorrido, abriram fogo contra quatro palestinos deixando um deles gravemente ferido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;