Cultura & Lazer Titulo No Lauro Gomes
Vânia Abreu canta em São Bernardo
Julio Ibelli
Especial para o Diário
20/09/2008 | 07:14
Compartilhar notícia


Antes de chegar a qualquer lugar na cidade de São Paulo, a cantora Vânia Abreu aprendeu primeiro a se localizar no Grande ABC. São o carinho e as alegrias recebidas aqui na região que ela pretende retribuir com a apresentação marcada para a noite deste sábado em São Bernardo, a partir das 20h30 no Teatro Lauro Gomes.

"Eu me sinto em casa", Vânia admite. "A integração entre as cidades remete muito à Salvador, minha terra natal", explica. Não por acaso, a banda que acompanha a cantora há anos é formada por diversos instrumentistas locais, e cujo destaque vai para o violonista Paulo Daflin, de São Caetano.

"Aproveitei a história do Grande ABC em produzir grandes músicos e conheço a família de alguns deles, o que é importante para a produção artística", comenta.

Sobre a origem baiana, Vânia admite que é um grande mistério ter que se desvincular do aspecto regional que parece impregnar os artistas conterrâneos. "Amo o Carnaval e não sei ficar longe dele, preferia até ficar embaixo do trio elétrico", brinca. "Mas não me acho folclórica nem escrachada como parece ser a formação cultural da Bahia". Para reafirmar a posição, ela diz já ter gravado compositores de todo o País durante a carreira, que começou cedo, quando ainda criança, e foi presenteada com um violão pela família.

O show que Vânia traz para a região é referente ao seu último trabalho lançado, Misteriosa Dona Esperança (de 2007, distribuído pelo selo Tratore), o sexto disco da carreira, com que está há exatos 12 meses na estrada, e com aproximadamente 40 apresentações já realizadas. Em um cenário bastante iluminado e todo branco, que favorece projeções, elementos como estrelas e flores sobem e descem ao palco, promete Vânia.

Mais feminino impossível, e ela entrega que o flerte com o universo das mulheres é proposital. "Paz, esperança e justiça são sentimentos femininos que eu pretendo reforçar em meu contato direto com o público, para mostrar que, além de prazerosa, deve persistir na tônica da vida a responsabilidade", discursa em tom ecológico, pregando o consumo sustentável.

Talvez o único inegável elemento do espetáculo que pertença ao gênero masculino, seja mesmo o amor.

Vânia Abreu - Show. Hoje, às 20h30. No Teatro Lauro Gomes - Rua Helena Jacquey, 171. Tel.: 4368-3483. Ingr.: R$ 40 (R$ 20 para estudantes e maiores de 60 anos).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;