Política Titulo Sto.André

Na reta final, Brandão 'inaugura' comício

29/09/2008 | 07:33
Compartilhar notícia
 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


A apenas sete dias da eleição municipal, o candidato à Prefeitura de Santo André, Newton Brandão (PSDB), subiu pela primeira vez ao palanque e fez comício para cerca de 200 pessoas na Vila Luzita. Perto dali, no bairro Telles de Menezes, o prefeiturável Vanderlei Siraque (PT) realizou seu último grande comício do primeiro turno.

Brandão chegou cedo no Largo da Vila Luzita, conversou com moradores, pediu votos e contou piadas: "Minha mulher pediu para eu ser mais sério, mas eu não consigo. Deixa o Salles ser o sério das eleições". Tentou esquivar-se de respostas complicadas, como por exemplo a demora para realizar um comício. "Este é o momento ideal", mas em seguida assumiu: "Minha campanha não teve condição antes. O recurso é pequeno".

Às 11h - uma hora depois do previsto - o candidato subiu no carro de som ao lado de seu candidato a vice-prefeito, Fernando Gomes (PSDB), do deputado federal Celso Russomanno (PP) e do deputado estadual Mozart Russomanno (PP), que declararam apoio ao candidato tucano.

DGABC

Russomanno, que foi candidato a prefeito de Santo André em 2000 (quando perdeu para o petista Celso Daniel), atacou a atual administração. "Como está a Saúde? Uma pessoa tem de esperar cinco ou seis meses para fazer um exame. E se for uma cirurgia a espera é de dois, três anos."

O deputado federal fez elogios à Brandão: "É uma pessoa honesta, decente e correta, que mora há 52 anos em Santo André". Prometeu ainda que poderá voltar se o tucano chegar ao segundo turno.

O prefeiturável preferiu ser mais ameno no discurso e deixou de lado as propostas do plano de governo. "Vocês sabem quem eu fui, o que sou e o que posso ser. Tenho uma expectativa de chegar ao segundo turno", disse.

Não muda nada - "Fiquei satisfeito com o apoio de Russomano, mesmo sabendo que não vai mudar em nada minha campanha. Não sei quem teve a idéia de trazê-lo, mas já que ele estava aqui, tudo bem", comentou Brandão após o ato político.

Segundo o candidato, a escolha do local - reduto do adversário Aidan Ravin (PTB) - não foi proposital. "Meu reduto é a cidade toda, porque tem obras minhas em todos os lugares. Foi aleatório."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;