Economia Titulo Indústria
Fiesp abre inscrições para 3º Congresso das MPIs
Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
16/09/2008 | 08:41
Compartilhar notícia


A Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) abriu inscrições a empresários interessados em participar do 3º Congresso das MPIs (Micro e Pequenas Indústrias).

No evento, que será realizado no dia 7 de outubro na sede da Fiesp (Avenida Paulista, 1.313), serão debatidos temas como as ferramentas para melhoria de acesso ao crédito, programas de apoio à gestão das MPIs e os pontos positivos e negativos da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresa.

O diretor-adjunto do Deimpi (Departamento da Micro e Pequena Indústria) da Fiesp, Marco Antônio dos Reis, afirma que os assuntos foram escolhidos de acordo com sugestões feitas pelos próprios empresários, em levantamento realizado pelas diretorias regionais da entidade.

A perspectiva é de apresentar essas questões e discutir com autoridades presentes - dos governos municipal, estadual e federal -, para a busca de soluções. O dirigente cita, por exemplo, a burocracia para os microempresários obterem crédito do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social) e o entrave criado pela Lei Geral para os negócios devido ao não-repasse de crédito tributário às grandes empresas pelo empresário que adere ao Simples (o regime simplificado de tributos).

O congresso terá, além dos debates, apresentação de universidades e centros de pesquisa, entre outras entidades. O objetivo é aproximar as microempresas das instituições de ensino.

Na avaliação do coordenador da 8ª macrorregião do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), William Pesinato, esse contato é importante, já que as pequenas indústrias têm dificuldades de capacitar mão-de-obra qualificada.

Serviço - 3º Congresso da Micro e Pequena Indústria. Data: 7 de outubro. Local: sede da Fiesp (Avenida Paulista, 1.313). As inscrições podem ser feitas pelo site www.fiesp.org.br




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;