Política Titulo Ministério

Diário Oficial traz nomeação
de Aldo Rebelo para Esporte

Aldo Rebelo assume o cargo deixado por de Orlando Silva;
a posse do ministro está marcada para a próxima segunda

28/10/2011 | 09:11
Compartilhar notícia
 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


A escolha de Aldo Rebelo para o cargo de ministro do Esporte foi oficializado hoje, por meio de decreto publicado no Diário Oficial da União. Rebelo assume no lugar de Orlando Silva, que deixou o cargo "a pedido" sob suspeita de envolvimento em esquema de corrupção na pasta. A posse de Rebelo está marcada para segunda-feira.

 

Aldo Rebelo assume o cargo após ter presidido uma CPI que investigou a Confederação Brasileira de Futebol. A CPI ocorreu entre 2000 e 2001 e um dos investigados foi o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, com quem Aldo vai agora negociar questões referentes à Copa do Mundo de 2014.

 

Aos 55 anos, filiado ao PC do B desde 1985, cumpria o seu 6.º mandato. Na Era Lula, integrou o primeiro escalão como ministro da Coordenação Política (pasta rebatizada de Secretaria das Relações Institucionais). Após deixar o cargo, foi escolhido para assumir a presidência da Câmara.

DGABC

 

Nos últimos anos, comprou briga com os ambientalistas ao relatar o novo Código Florestal brasileiro e defender a anistia a pequenos proprietários que haviam desmatado áreas de mata nativa.

 

 

 

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;