Política Titulo Santo André
'Em casa', Siraque redobra confiança

Na Rua Oratório, petista diz que pretende criar governos regionais

Elaine Granconato
Especial para o Diário
13/09/2008 | 09:26
Compartilhar notícia


Com passos firmes e largos, o deputado estadual e candidato governista à Prefeitura de Santo André pelo PT, Vanderlei Siraque, se sentiu em casa na tarde da última sexta-feira, durante caminhada pela Rua Oratório, no Parque das Nações.

Segundo Siraque, ali é um dos principais redutos de votos, desde quando foi vereador bem como deputado estadual, "Tenho vários amigos. É a nossa casa", disse o morador desde 1974 da vizinha Vila Metalúrgica.

Ligeiro no contato com os eleitores nos comércios que entrava e saia, se apresentava como candidato a prefeito. No entanto, em uma clínica de olhos particular, um dos integrantes da equipe petista, mais otimista, anunciou às pessoas que aguardavam por consulta: "Nosso prefeito Siraque faz uma visita".

Pela segunda vez no movimentado centro comercial do 2º Subdistrito de Santo André, o candidato percorreu trecho da Rua Oratório, que ainda não havia caminhado - o percurso foi de cerca de um quilômetro.

Aliás, subdistrito é uma palavra que Siraque, se eleito, não só deixará de usar como riscará do território andreense. "Acabarei com a idéia de subdistrito e criarei os governos regionais. O Parque das Nações, por exemplo, é um deles", disse, na parada final da caminhada e com direito a goles de água.

Siraque afirmou ainda que investirá no planejamento participativo para o desenvolvimento econômico, social e urbano.

Demais candidatos - O prefeiturável do PSDB, Newton Brandão, continuou em sua caminhada pelas feiras livres - manhã (Vila Humaitá) e noite (Parque João Ramalho). "Tudo transcorreu em paz", disse o tucano e ex-prefeito por três mandatos.

O vereador e candidato a chefe de Executivo pelo PTB, Aidan Ravin, realizou caminhadas. Pela manhã, na Rua Carijós, à tarde, pela Estrada Cata Preta.

O candidato a prefeito pelo DEM, Raimundo Salles, não forneceu a agenda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;