Internacional Titulo Conflito
CIJ abre audiência sobre denúncia georgiana contra a Rússia por limpeza étnica
Da AFP
08/09/2008 | 08:23
Compartilhar notícia


A audiência da CIJ (Corte Internacional de Justiça) para examinar a demanda da Geórgia de ordenar urgentemente à Rússia "o fim da limpeza étnica" nas regiões separatistas georgianas da Ossétia do Sul e da Abkházia teve início nesta segunda-feira em Haia.

A presidente da Corte, Rosalyn Higgins, fez o anúncio da abertura dos trabalhos.

O tribunal ouvirá até quarta-feira os argumentos de Tbilisi e Moscou sobre as medidas solicitadas pelo governo georgiano.

As tropas russas entraram em 8 de agosto na Ossétia do Sul para ajudar esta região separatista pró-russa a rechaçar uma ofensiva das forças georgianas. O conflito durou cinco dias.

Tbilisi deseja que os juízes das CIJ ordenem a Moscou "o fim da limpeza étnica" para permitir aos deslocados georgianos que retornem para Ossétia do Sul e Abkházia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;