Política Titulo S.Caetano
Auricchio é tratado como celebridade em desfile
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
08/09/2008 | 07:20
Compartilhar notícia


Mesmo sem participar da caminhada cívica de 7 de setembro como candidato, o prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PTB), causou alvoroço quando desceu do palanque de autoridades após o encerramento da atividade. Sem fazer discurso, o petebista apenas acompanhou o desfile como chefe do Executivo e evitou conotação política de sua presença na atividade.

No deslocamento do palco até o carro, Auricchio foi bastante cumprimentado pelos munícipes. Com ares de celebridade, o prefeiturável atendeu a dezenas de pedidos para ser fotografado e, inclusive, posou ao lado de uma simpatizante do PT, partido adversário na corrida eleitoral.

O distanciamento de um ato de campanha também foi evidenciado pela ausência de cabos eleitorais da candidatura de Auricchio do lado de fora da caminhada, realizada na Avenida Presidente Kennedy. "É um ato institucional, para respeitar a solenidade cívica da Pátria", observou.

Se faltaram bandeiras e apoiadores da chapa majoritária governista no evento, sobraram por parte dos candidatos a vereador. Centenas de pessoas contratadas pelos pleiteantes ao Legislativo distribuíam santinhos e carregavam placas, banners, pirulitos e outros adereços de campanha, o que transformou a atividade em alusão à Independência do Brasil em mera divulgação de políticos.

ADVERSÁRIOS - O candidato do Psol à Prefeitura de São Caetano, Horácio Neto, esteve em campanha no desfile de 7 de setembro. Mas passou pelo local de maneira tímida. Após a caminhada cívica, o socialista fez um minicomício no bairro São José.

Na ocasião, o prefeiturável defendeu mudança no Plano Diretor da cidade para privilegiar a construção de casas populares.

O candidato petista, Jayme Tortorello, participou de reuniões domiciliares no período da tarde. "Vou continuar com esses encontros, que estão sendo muito proveitosos, para vencer as eleições."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;