Automóveis Titulo Autos
Livro conta a história de automóveis
Do Diário do Grande ABC
10/09/2008 | 07:16
Compartilhar notícia


Nas 416 páginas ilustradas com mais de 700 imagens de carros clássicos, o autor, Fabio Steinbruch, retrata, com riqueza de detalhes, a história de diversas marcas de automóveis que passaram pelo País e explica como muitas delas influenciaram a vida dos brasileiros e modificaram nossa cultura.

Steinbruch é um apaixonado por automóveis desde criança. Depois de cursos de pilotagem, tornou-se piloto de competições em 1987. Em 1988, abriu uma loja especializada em automóveis antigos. Com a abertura das importações, em 1990, passou a comercializar e a importar automóveis de linha. Desde 2003, tem se dedicado à preservação de carros antigos, ao esporte automobilístico e a escrever livros sobre o assunto.

O livro, que custa R$ 90, conta a história de 230 modelos de marcas como Simca, Chrysler, Willys, DKW, VW, Ford e outras, além de marcas fora-de-série nacionais e estrangeiras que fazem parte do imaginário dos brasileiros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;