Esportes Titulo Azulão
Começa a 'era Vadão' no São Caetano

Novo técnico comandou pela primeira vez o elenco em atividades realizadas em dois períodos no Anacleto

Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
02/09/2008 | 07:08
Compartilhar notícia

ouça este conteúdo

A era Vadão começou oficialmente na segunda-feira no São Caetano. O novo técnico comandou pela primeira vez o elenco em atividades realizadas em dois períodos no estádio Anacleto Campanella. Pela manhã, o trabalho foi físico. À tarde, um treinamento específico de movimentação teve como objetivo familiarizar o treinador com o estilo de cada jogador do elenco.

Vadão deixou claro que tipo de filosofia pretende implementar no grupo para melhorar a regularidade da equipe, que atualmente ocupa a 11ª posição (29 pontos) na Série B do Campeonato Brasileiro.

"Assumir o time durante uma competição muda alguns parâmetros. Tudo tem de ser pensado de forma mais instantânea e baseada em medidas a curto prazo. Mas a primeira atitude a ser tomada é a que temos de ter mais ‘fogo' em campo, no sentido de mostrar personalidade. Quando estava em outros times, por exemplo, lembro que era bem complicado vencer o São Caetano em casa. Isso intimidava bastante. Pretendo trazer de volta este sentimento aguerrido, para que faça a diferença contra todas as equipes que nos enfrentarem neste restante de temporada", afirmou.

Do ponto de vista tático, Vadão afirmou que fez uma análise minuciosa da equipe do Grande ABC na partida contra o Criciúma (empate por 0 a 0) na última rodada - ele assistiu ao jogo das tribunas do Anacleto - , e assim conseguiu traçar um diagnóstico do que precisa ser mudado com mais urgência.

"É preciso ‘agredir' mais o adversário pelas laterais, para criar um maior número de possibilidades ofensivas. Hoje (ontem) foi um treinamento mais para ver quem se enquadra melhor no que penso. Gostei muito do que vi. Mas durante a semana já começarei a estabelecer um padrão mais reforçado de ultrapassagens e posicionamentos, para suprir essas deficiências", afirmou o técnico.

O próximo compromisso do São Caetano na Série B será no sábado (20h30), contra o Vila Nova, em Goiás. O atacante Tuta, que cumpriu suspensão automática contra os catarinenses, já está à disposição de Vadão.

Atacante Lins chega, já treina e ficará até o final do ano

O São Caetano apresentou ontem mais um reforço ofensivo. Trata-se do atacante Lins, de 20 anos, que teve uma passagem de três anos pelo Mogi Mirim e Paulista.

Natural de Camaçari (Bahia), o jogador chega para suprir a vaga deixada pelo atacante Caiuby (vendido para o Wolfsburg, da Alemanha), e ontem já realizou os primeiros treinamentos com os demais companheiros.

Lins assinou vínculo com o clube até o final do ano. Ele garantiu estar em plena forma para tentar um lugar entre os titulares no setor do Azulão que conta com o maior número de opções disponíveis para o novo técnico Vadão.
"Minha movimentação é muito eficiente e atuo mais como segundo atacante.

O grupo aqui do São Caetano é muito bom. Todos conversam bastante e estão juntos para tentar melhorar o rendimento do time na Série B. Acredito que temos novidades agora no comando e no elenco. E isso tem de ser usado como motivação extra para alcançarmos todos os nossos objetivos", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;