Esportes Titulo Perda
Ex-zagueiro Moisés morre aos 60 anos
27/08/2008 | 07:30
Compartilhar notícia


O ex-zagueiro Moisés, um dos heróis da conquista do título paulista de 1977 pelo Corinthians, morreu ontem, aos 60 anos, no Rio de Janeiro, vítima de câncer pulmonar. Jogador de estilo arrojado e viril, ganhou fama de violento e passou para a história como autor da célebre frase: "Zagueiro que se preza não pode ganhar o Belfort Duarte", em referência ao prêmio que era entregue na época aos jogadores que passavam dez anos sem ser expulsos.

Nascido em Rezende, no Estado do Rio, Moisés começou no modesto Bonsucesso e, além do Corinthians, defendeu os quatro grandes do Rio, além do Bangu. Foi convocado uma vez para a Seleção Brasileira e disputou uma única partida - amistoso contra a União Soviética, em 1973 - com vitória do Brasil por 1 a 0, em Moscou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;