Política Titulo Diadema
José Augusto perde tempo na propaganda de rádio
Elaine Granconato
Especial para o Diário
27/08/2008 | 09:10
Compartilhar notícia


Por determinação judicial, o deputado estadual e candidato a prefeito de Diadema pelo PSDB, José Augusto da Silva Ramos, perde hoje, nas edições das 8h e 12h, dois minutos e três segundos do horário reservado à propaganda gratuita de rádio.

A representação foi interposta pela coligação Diadema Quer Mais, encabeçada pelo deputado estadual e candidato governista Mário Reali (PT). Porém, advogados da coligação Diadema Com Vida recorrerão da decisão.

A penalidade, atribuída pelo juiz da 329ª Zona Eleitoral, Antonio Luiz Tavares de Almeida, é conseqüência de o tucano ter divulgado o jingle da campanha majoritária no último dia 21, data destinada à propaganda dos candidatos ao Legislativo da cidade.

A decisão do magistrado, inicialmente concedida em caráter liminar, desde anteontem tornou-se definitiva, com base na Resolução 22.718, artigo 28, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Na sentença, o juiz diz que o "jingle do candidato a prefeito foi divulgado, o que se veda".

Desde o último dia 19, quando começou a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, as terças-feiras, quintas-feiras e sábados são exclusivos para os pleiteantes às câmaras. Já as segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras ficam reservadas aos candidatos a prefeito e vice.

ATIVIDADES - Pelo segundo dia consecutivo, José Augusto não realizou atividades externas. A equipe de Mário Reali não forneceu a agenda do prefeiturável. Já Ricardo Yoshio (PMN) e Vladimir Trombini Campos, o Vladão (PCB), foram às ruas. (Colaborou Leandro Baldini)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;