Política Titulo Manente
Alex pede voto em comitê adversário
Raphael Ramos
Do Diário do Grande ABC
27/08/2008 | 09:16
Compartilhar notícia


Em uma eleição definida pelo próprio candidato à Prefeitura de São Bernardo Alex Manente (PPS) como "muito equilibrada", cada voto é disputadíssimo. Até mesmo o de funcionários de adversários.

Ontem, em caminhada no Baeta Neves, o popular-socialista entrou no comitê de Orlando Morando (PSDB), na Rua Giacinto Tognato, e não se intimidou em pedir apoio para cabos eleitorais tucanos. "Votem 23", repetia. No imóvel vizinho, uma oficina mecânica, ainda ironizou o fato de uma van da campanha rival estar parada para conserto. "O carro é igual o adversário: quebrou", disse.

Alex defende a tese de que o fato de uma pessoa trabalhar para um candidato não significa que, automaticamente, ela não votará em adversários. "Temos muitos casos de militantes dos outros candidatos que declaram voto na minha candidatura", afirmou. "Hoje (ontem), ficou implicitamente dito que a expressão de voto daquelas pessoas (que trabalham para Morando) não significa o que elas ganham como remuneração."

O prefeiturável ainda acusou o tucano de "perseguir" a sua candidatura. Alex diz que na Vila Vivaldi, por exemplo, banners estão sendo destruídos. "Há pessoas contratadas para ir nas casas e arrancar nossa propaganda", atacou.

Morando rebateu com ironia. "Essa conversa de comadre não vai me seduzir a brigar com eles (oposicionistas)", disse. "Se tiverem alguma prova, que entrem na Justiça, que está aí para dar transparência, lisura e igualdade ao processo. O resto é fofoca."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;