Economia Titulo Combustíveis
Para Lula, pré-sal é novo momento de independência
27/08/2008 | 07:25
Compartilhar notícia


Em resposta às críticas em torno do uso da camada do pré-sal, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assegurou ontem que o Brasil não vai exportar óleo cru retirado das novas reservas, mas produtos com valor agregado, como a gasolina Premium. "O Brasil vai aproveitar essas reservas para recuperar a indústria naval brasileira e desenvolver ainda outros setores econômicos", afirmou em discurso inflamado no 18º Congresso Brasileiro de Contabilidade,

Ele garantiu que as novas reservas da camada de pré-sal representam para o País um novo momento de independência e que os recursos não serão desperdiçados. "Queremos produzir com valor agregado. Não vamos ser exportadores de óleo cru", afirmou.

O presidente ressaltou que será preciso produzir sondas para exploração do petróleo, plataformas e 200 navios. Otimista e bem-humorado, ele afirmou que a camada do pré-sal vai proporcionar algo fantástico: "gerar mais garantias à estabilidade econômica do Brasil. As pessoas vão olhar com mais respeito para o País, vão surgir mais empresas, vai haver mais salários e mais emprego", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;