Política Titulo Eleição
Oposição movimenta campanha em S.Caetano
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
31/08/2008 | 07:39
Compartilhar notícia


Somente a oposição movimentou a campanha política ontem em São Caetano. Os candidatos ao Palácio da Cerâmica Jayme Tortorello (PT) e Horácio Neto (Psol) saíram pelas ruas da cidade em busca de votos enquanto o prefeito José Auricchio Júnior (PTB), que tenta a reeleição, realizou reuniões internas com sua coordenação para finalizar o programa de governo.

Jayme Tortorello fez corpo a corpo nas ruas do Centro. Entrou nos comércios, falou com vendedores e consumidores. Debaixo do braço seu principal cabo eleitoral: o plano de governo com ênfase nas questões sociais.

Para o petista, São Caetano "é um dos melhores municípios para viver". Entretanto, o prefeiturável avalia que "o custo de vida é alto" e, por isso, criou o Projusto (Programa da Justiça Social para Todos).

O projeto possui seis subitens: auxílio-moradia, bolsa de estudo, auxílio-invalidez, auxílio-melhor idade, plano de saúde e isenção de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). "Não é preciso mais obras. A verba tem de ser aplicada para melhorar a vida das pessoas", argumenta sobre o elevado investimento necessário para a implantação das propostas.

Horácio Neto - O socialista Horácio Neto iniciou ontem uma série de minicomícios, ação que pretende levar para toda a cidade. Somente neste fim de semana serão sete atividades, em seis bairros diferentes.

Porém, a estratégia não empolgou o eleitorado. No discurso em frente a um supermercado no bairro Barcelona, a movimentação de pessoas era grande, mas poucas pararam para ouvir o candidato.

A mensagem do prefeiturável teve teor crítico quanto à campanha do atual chefe do Executivo José Auricchio Júnior. "Nosso adversário não sai às ruas, não leva suas propostas às pessoas. Ele faz uma campanha meramente mercadológica", atacou.

Auricchio tem concentrado suas ações de divulgação em encontros com diversos segmentos da sociedade - em que os participantes vão aos eventos promovidos pelo governista e não o prefeiturável se desloca até as pessoas - e em reuniões com candidatos a vereador de sua coligação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;