Economia Titulo Montadora
GM suspende dirigentes que participaram de assembléia
30/08/2008 | 07:15
Compartilhar notícia


Os dirigentes sindicais José Ribeiro e Eduardo Carneiro foram suspensos ontem, por sete dias, pela General Motors, em São José dos Campos, por terem participado de assembléias realizadas na fábrica, na quinta-feira, paralisando a produção nos setores S-10 e da fábrica de motores Powertrain.

Esse será um dos assuntos em discussão na reunião que a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos realizará hoje, às 9h, para avaliar e definir os próximos passos da Campanha Salarial. "É um ato anti-sindical, pois o trabalhador tem o direito de fazer assembléias e reivindicar", disse o presidente do sindicato, Adilson dos Santos, o Índio. A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da GM para comentar o assunto, mas a empresa não se pronunciou.

Por volta das 10h30, após a reunião, os trabalhadores saem em passeata pelas ruas centrais da cidade para divulgar as reivindicações da categoria. Representantes dos sindicatos de Campinas, Limeira e Santos irão a São José dos Campos para participar do manifesto.

A categoria decretou estado de greve no domingo, se antecipando as reuniões com a bancada patronal que acabaram sem acordo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;