Esportes Titulo a
COI já realizou 4.620 exames antidoping em Pequim
Da AFP
22/08/2008 | 02:51
Compartilhar notícia


O COI (Comitê Olímpico Internacional) realizou até esta sexta-feira, três dias antes do fim das competições, 4.620 exames antidoping, o que representa 70 a mais que os 4.550 anunciados antes dos Jogos Olímpicos de Pequim.

Ao fim da Olimpíada serão quase 5 mil exames. Dos 4.620 controles realizados até agora, 3.681 foram de urina e 939 de sangue.

O COI tinha como previsão um total de 4.550 exames em Pequim-2008, 1,3 mil deles sem aviso prévio.

Desde o início do período olímpico, com a abertura da Vila Olímpica em 27 de julho, foram registrados cinco casos de doping.

A ciclista espanhola Maribel Moreno (EPO), o atirador norte-coreano Kim Jong-su (substância que mascara outra), a ginasta vietnamita Do Thi Ngan Thuong (diurético) e a heptatleta ucraniana Lyudmila Blonska (esteróides anabolizantes) foram flagrados na China, enquanto a atleta grega Fani Halkia (esteróide), campeã olímpica dos 400 m com barreiras em Atenas-2004, foi flagrada durante um treinamento no Japão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;