Esportes Titulo Paulista
Defesa bate cabeça e Azulão segue sem vencer
Marco Borba
do Diário do Grande ABC
21/02/2013 | 07:39
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


A s falhas defensivas voltaram a enterrar o São Caetano na derrota por 4 a 2 para o São Paulo, no Anacleto Campanella, em jogo adiado da segunda rodada do Paulista. Com o resultado, o Azulão seguiu com cinco pontos, caiu para a lanterna, e ainda não venceu sob o comando de Geninho. Em quatro jogos, são três derrotas e um empate. O Tricolor assumiu a vice-liderança, com 16. Embora a partida tenha ocorrido em São Caetano, o time da Capital parecia mandante, tamanha a superioridade numérica de seus torcedores, e começou melhor no jogo. A defesa do Azulão, formada por Eli Sabiá e Bustamante, atuou junta pela primeira vez, e demonstrou nervosismo. À vontade, o time de Ney Franco abriu o placar em contra-ataque aos 13 minutos. Osvaldo recebeu no meio campo, deixou dois para trás e, quase da linha de fundo, cruzou para Luís Fabiano concluir.Com o gol, o Azulão saiu mais e, mesmo com Rivaldo sumido no jogo, passou a investir com Samuel Xavier e Jobson. E saiu dos pés do atacante o empate. Após corte em Lúcio, ele rolou para Danielzinho, que bateu no canto direito. Dois minutos depois, o São Caetano virou. Jobson recebeu em profundidade, deixou Tolói para trás e tocou na saída de Rogéri Ceni. O São Paulo acordou e, aos 45, empatou. Osvaldo rolou na área para Maicon, que bateu prensado. Fábio, adiantado, foi encoberto e levou bronca dos companheiros.Na etapa final, o Tricolor voltou aceso e sufocou o Azulão, que só estourava para a frente. Rivaldo, que não armava e errava passes, foi substituído por Eduardo, atacante. Assim, o time permaneceu sem criação e acuado. O Tricolor seguiu martelando e Luís Fabiano marcou o terceiro aos 27. O bombardeio seguiu. Já o Azulão só teve uma chance de empatar, aos 31, em chute de Danielzinho que Rogério Ceni desviou a escanteio.O São Paulo respondeu aos 47. Carleto cruzou da esquerda e Aloísio fechou o placar.
Jobson desabafa e pede mais atenção ao time do Grande ABCA vitória do São Paulo tirou o brilho do atacante Jobson, melhor jogador do São Caetano em campo. O jogador, que deu assistência para o gol de Danielzinho e fez seu primeiro pelo clube, se disse chateado após o jogo porque, segundo ele, o time evoluiu taticamente desde a partida com o Corinthians, mas segue cometendo os mesmos erros."A qualidade do São Paulo é inquestionável, mas o que nos deixa chateados é que criamos as condições e até viramos o jogo, mas ainda estamos errando muito. Não dá para seguir tomando gols aos 46 minutos. Estamos dando bobeira. Assim fica difícil", desabafou Jobson.O atacante preferiu não apontar culpados por mais um tropeço em casa. Na rodada anterior, o Azulão já tinha perdido para o Bragantino.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;