Esportes Titulo Pequim 2008
Kelly acredita em boa campanha do basquete em Pequim
Da AFP
06/08/2008 | 07:54
Compartilhar notícia


A pivô Kelly Santos, medalha de bronze em Sydney-2000, alma da seleção do Brasil que estreará sábado contra a Coréia do Sul no torneio de basquete de Pequim-2008, afirmou nesta quarta-feira que deseja chegar às quartas-de-final, apesar da juventude da equipe.

"Vou passar minha experiência a minhas companheiras porque temos uma equipe muito jovem. Devemos continuar trabalhando duro e acredito que podemos conseguir, chegar às quartas-de-final", disse a jogadora do Seattle Storm da WNBA.

Sobre as adversárias da estréia, a pivô de 1,92m afirmou que a "Coréia do Sul tem uma equipe muito rápida e devemos fazer um jogo de penetração".

Já o técnico Paul Bassul se mostrou um pouco mais otimista, ao afirmar que o Brasil pode derrotar qualquer rival.

"Apesar de nossa equipe ter muitas jogadoras novatas e jovens, estamos preparados para jogar duro. Se conseguirmos fazer uma boa defesa, teremos melhores possibilidades de vencer a competição", comentou Bassul.

"Acredito que o nível no torneio é equilibrado e temos chances", acrescentou.

Depois da estréia contra as sul-coreanas, as brasileiras terão um teste de fogo na segunda rodada, segunda-feira, contra a Austrália, atual campeã do mundo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;