Esportes Titulo Judô
Tiago Camilo considera cada luta uma final
Da AFP
11/08/2008 | 05:51
Compartilhar notícia


O campeão mundial de judô na categoria até 81 quilos, Tiago Camilo, nunca dá nada por conquistado e considera cada combate uma final, estratégia que pretende adotar para conquistar o título olímpico nos Jogos de Pequim.

"A categoria até 81 kg é a mais competitiva e cada combate tem que ser disputado como se fosse uma final", disse Camilo, 26 anos, que foi medalha de prata na categoria até 73 kg dos Jogos Olímpicos de Sydney-2000.

Tiago entra no tatame na terça-feira e em sua busca pelo ouro olímpico encara na estréia o difícil japonês Takashi Ono, medalha de prata no Mundial de 2005.

"Tenho trabalhado duro em cada treinamento. Meu objetivo é ser cada vez melhor e conseguir ser tão bom quanto pos possível", acrescentou.

Tiago Camilo pode enfrentar em uma possível final de Pequim o judoca que o derrotou na final de Sydney, o italiano Guiseppe Maddaloni, que assim como o brasileiro mudou de categoria.

Maddaloni está na outra chave da competição, ao lado do campeão europeu, o português João Neto, e do campeão mundial de 2005, o holandês Guillaume Elmont.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;