Economia Titulo Tendência
Apetite por crédito continua forte
05/08/2008 | 07:09
Compartilhar notícia


O presidente do Bradesco, Márcio Cypriano, afirmou ontem que o apetite por crédito continua forte mesmo com a elevação do juro pelo Banco Central.

O executivo, que concedeu entrevista em virtude da apresentação do balanço do banco do primeiro semestre de 2008, disse que a alta da Selic é transitória e que a taxa deve cair em 2009.

O lucro do Bradesco, maior banco privado do País, no primeiro semestre deste ano foi de R$ 4,105 bilhões, o que representa um crescimento de 2,4% em relação ao obtido no mesmo período do ano passado. O resultado de janeiro a junho deste ano representa uma rentabilidade de 28,6% sobre o patrimônio líquido médio.

A carteira de crédito incluindo avais, fianças e cartões de crédito do Bradesco atingiu R$ 181,602 bilhões no fim de junho, equivalente a uma expansão de 38,8% em relação a igual período do ano anterior.

O Bradesco espera que a carteira de crédito da instituição apresente neste ano um crescimento entre 24% e 29%, variação maior que a esperada anteriormente, que era de 21% a 25%.

Para o presidente do banco, a alta da Selic é transitória. "Tão logo o governo consiga manter a inflação dentro das metas, deve retornar para 13,75% no final do ano que vem", comentou. Para o encerramento de 2008, porém, o Bradesco prevê a Selic em 14,75% ao ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;