Esportes Titulo Verdão
Palmeiras inicia luta na Sul-Americana

O Palmeiras estréia nesta quarta-feira na Copa Sul-Americana contra o Vasco, às 21h50, fora de casa

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
13/08/2008 | 07:13
Compartilhar notícia


O Palmeiras estréia nesta quarta-feira na Copa Sul-Americana contra o Vasco, às 21h50, em São Januário, disposto a reverter o fraco desempenho em jogos fora de casa no Brasileirão. No Nacional, foram dez partidas, com cinco derrotas, três empates e apenas duas vitórias, uma delas contra a equipe carioca.

Esse detalhe, no entanto, tem pouca relevância, na opinião de jogadores e comissão técnica do Alviverde. "Cada jogo é diferente. Se entrarmos em campo pensando naquela partida, podemos ser surpreendidos. Temos que entrar concentrados para repetirmos o resultado do Brasileiro. A situação deles é difícil e isso os torna ainda mais perigosos. Principalmente por jogarem diante da torcida", avalia o ex-vascaíno Léo Lima.

Prestes a fazer sua primeira partida como profissional, o goleiro Bruno também é precavido. "O Vasco é uma grande equipe. É difícil jogar contra eles em qualquer situação. Eles podem sair desse momento porque têm bons jogadores, como o Edmundo, o Alan, o Leandro Amaral", disse.

O goleiro Marcos sente dores no joelho esquerdo e foi poupado da partida. Os volante Pierre e Martinez, lesionados, não jogam.

O técnico Vanderlei Luxemburgo poupará alguns titulares, priorizando a seqüência do Campeonato Brasileiro. No domingo, o Verdão enfrenta o Coritiba, às 18h10, no Palestra Itália.

O chileno Valdívia deve atuar, já que cumpre suspensão na próxima rodada do Brasileiro e depois se apresenta à seleção do Chile para um amistoso na Turquia, no dia 20.

O técnico Tita, do Vasco, deve escalar uma equipe mista. "Se não temos um time para jogar uma competição, como vamos jogar duas", disse. O treinador apresentou à diretoria do clube uma lista com o nome de alguns reforços, principalmente para a defesa.

O atacante Leandro Amaral, que torceu o tornozelo esquerdo no jogo contra o Vitória no fim de semana, não joga. (Com Agências)

Equilíbrio marca duelos entre os clubes em torneios continentais

Palmeiras e Vasco já se enfrentaram duas vezes em torneios entre clubes das Américas e cada um se deu bem uma vez. Em 1999, pela Libertadores, classificação alviverde em São Januário. No ano seguinte, o troco do Vasco: sensacional virada e conquista da Mercosul, no Palestra Itália.

Pela Libertadores, na primeira partida, houve empate (1 a 1), em São Paulo, gols de Oséas e Guilherme. Uma semana depois, Alex comandou o Alviverde nos 4 a 2 diante de 15 mil vascaínos.Dali em diante, o time seguiu para o título inédito.

Em 2000, na decisão da extinta Copa Mercosul, o Vasco deu o troco e ficou com o título ao bater o adversário (4 a 3) no Parque Antártica. (Das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;