Economia Titulo São Bernardo
Mercedes-Benz não vai perdir desconto de taxas

Empresa informou que não está em seus planos pedir desconto no IPTU para a prefeitura de S.Bernardo

Luciele Velluto
Do Diário do Grande ABC
13/08/2008 | 07:16
Compartilhar notícia


O vice-presidente de Recursos Humanos, Jurídico e Relações Institucionais da Mercedes-Benz, Jackson Schneider, apresentou terça-feira o plano de investimentos da montadora para o prefeito de São Bernardo William Dib (PSB). Serão aplicados R$ 1,5 bilhão na planta da cidade, que deve elevar a produção de caminhões e ônibus em 25%.

Com esse montante, a empresa pode pedir a Prefeitura da cidade desconto no valor do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), conforme a lei de incentivos fiscais do município, mas Schneider afirma que pleitear o benefício não está nos planos da montadora. "Não procuramos a prefeitura, o governo federal e estadual para pedir qualquer apoio. Estamos apenas comunicando o nosso investimento", afirma.

O prefeito da cidade comemorou a notícia. "A Mercedes-Benz é a empresa que mais contrata hoje no município, com 12 mil funcionários. O valor do investimento é o equivalente a uma nova fábrica em São Bernardo", disse Dib.

Planejamento - O vice-presidente de Recursos Humanos explica que o valor anunciado na segunda-feira será aplicado para a expansão da capacidade produtiva, em novos produtos, tecnologia e melhora nos processos fabris da unidade. Um dos motivadores desse investimento é a demanda aquecida do mercado brasileiro, como agronegócios e o setor de mineração, que tem demandado mais produtos da montadora, segundo Schneider.

Quanto à planta de Diadema, o executiva da Mercedes-Benz afirmou que a reestruturação dos processos logísticos necessários da empresa estão em análise e o espaço da Papaiz é uma possibilidade para as mudanças que serão feitas. Apesar da montadora não confirmar,  a área será transformada em um centro de logística da fabricante de caminhões e ônibus.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;