Internacional Titulo Saúde
Autoridades americanas subestimaram avanço da Aids
Da AFP
03/08/2008 | 10:22
Compartilhar notícia


As autoridades médicas americanas admitiram em um estudo divulgado neste sábado que subestimaram significativamente o número de novos casos de infecção pelo HIV, o vírus da Aids, nos Estados Unidos.

Pelo menos 56,3 mil pessoas foram infectadas pelo HIV em 2006, o que superou em cerca 40% a estimativa preliminar, de 40 mil novos casos, afirma o CDC (Centro de Controle de Enfermidades).

"Este novo panorama revela que a epidemia de Aids prossegue, e destaca o desafio que enfrentamos em relação a esta doença", disse Kevin Fenton, diretor do Centro Nacional de HIV/Aids, Hepatite Viral, Doenças Sexualmente Transmissíveis e Prevenção da Tuberculose, ligado ao CDC.

O Centro assinalou que os novos números também são conseqüência da nova tecnologia, que permite estabelecer estimativas epidêmicas mais precisas.O estudo concluiu que o número de novos casos de infecção por HIV jamais foi inferior a 40 mil por ano, e que a epidemia voltou a crescer, após se manter estável.

A pesquisa confirma que entre os mais afetados estão homossexuais e bissexuais masculinos, assim como homens e mulheres negros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;