Economia Titulo Mercado
Fábricas de papel preparam reajustes para 2º semestre
26/07/2008 | 07:23
Compartilhar notícia


Após promover três reajustes no preço da celulose no Exterior durante o primeiro semestre de 2008, a indústria brasileira do setor de celulose e papel anuncia novos aumentos para o segundo semestre. Mas, desta vez, o mercado escolhido será o papeleiro, que apresenta demanda crescente e condições consideradas favoráveis para o repasse da alta dos custos das fabricantes.

As indústrias esperam recompor as margens, reduzidas por conta da elevação dos preços de energia e matérias-primas, indicam balanços do setor referentes ao segundo trimestre.

Executivos de algumas das principais fabricantes do País, como Klabin e Suzano Papel e Celulose, ressaltam que os aumentos no mercado interno devem oscilar entre 2% e 9%, conforme cliente e produto negociado.

A maior alta, de 9%, será sentida nos sacos industriais, usados como embalagens de cimento e produtos agrícolas. Para papel cartão e papelão ondulado, os reajustes devem atingir até 8%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;