Política Titulo Crítica
Para Diniz, adversário não dá atenção a candidatos
Adriana Ferraz
Do Diário do Grande ABC
08/08/2008 | 09:14
Compartilhar notícia


"O adversário está desesperado. Os vereadores da chapa do Chiquinho do Zaíra não votam nele", afirma o candidato à Prefeitura de Mauá pelo PSDB, Diniz Lopes. "A maioria dos vereadores da chapa dele me procura para reclamar a falta de atenção e declarar apoio à minha candidatura. Eles sabem disso, mas não querem que fique escancarado", disse.

As críticas de Diniz vão além. Para o tucano, a coligação de Chiquinho exagerou no número de candidatos a vereador, na ânsia de fazer volume nas ruas. "Não dá para dar atenção a tanta gente. São mais de 200 nomes (215, ao todo). Nós temos 65 e, por isso, conseguimos falar com todos em reuniões. Eles fazem diferença. Veja o material de campanha deles. Não mostra a foto de todos. O nosso tem a carinha de cada um", afirmou.

Na quinta-feira, Diniz visitou a feira do Parque das Américas. O corpo a corpo seguia sem problemas, apesar da quantidade de militantes de todos os partidos, até que uma candidata a vereadora pela Aliança Popular, que tem Chiquinho do Zaíra (PSB) como indicado ao Paço, tentou impedir que uma apoiadora fosse fotografada ao lado do tucano. A candidata também quis proibir que a eleitora conversasse com a reportagem. "É o desespero", disse Diniz.

Guarda - A campanha foi marcada também pelas discussões em torno da Guarda Municipal de Mauá, que conta, atualmente, com apenas seis carros. "As viaturas que estão paradas no pátio serão colocadas na rua justamente em período eleitoral. A situação dos guardas é crítica, já havia denunciado. A guarda deve ser equipada e preparada."

O petista Oswaldo Dias divide a mesma opinião e faz as mesmas críticas. "É preciso dar atenção e qualificação aos guardas. O programa de segurança também deve incluir a integração entre as polícias Militar e Civil. Temos de incentivar o diálogo entre todas as frentes para fiscalizar, entre outras coisas, o fechamento dos bares às 23h", disse.

O prefeiturável, em visita aos moradores do Parque das Américas, distribuiu novo material de campanha, com ênfase nas propostas para a Saúde. A publicação garante que "só Oswaldo resolve a crise da Saúde em Mauá". O candidato promete mais. "A volta do PT vai acabar com a invasão dos ratos (da política)." À noite, o petista participou de evento no Buffet Alemão para firmar 22 prioridades para a juventude.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;