Internacional Titulo Israel
Chefe de gabinete de Ehud Olmert pede demissão
Da AFP
01/08/2008 | 09:08
Compartilhar notícia


O chefe de gabinete do primeiro-ministro israelense, Yoram Turbowicz, entregou seu pedido de demissão, informou nesta sexta-feira a Presidência do Conselho.

Nos dois últimos anos, o primeiro-ministro israelense, Ehud Olmert --suspeito de corrupção e fraude-- havia encarregado Yoram Turbowicz de várias missões diplomáticas importantes. Na quarta-feira passada, Olmert anunciou que deixará seu cargo em setembro.

Apesar disso, Turbowicz continuará sendo conselheiro diplomático do chefe de governo e ficará encarregado das negociações indiretas com a Síria, segundo um comunicado da Presidência.

Com isso, Turbowicz viajou na quarta-feira à Turquia para uma quarta rodada de negociações indiretas sírio-israelenses sob os auspícios de Ancara.

Ao fim dessa reunião, as duas partes decidiram manter as discussões, embora a margem de manobra de Olmert tenha sido consideravelmente reduzida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;