Internacional Titulo Contradição
Governo iraquiano nega que Maliki apóie Obama
Da AFP
20/07/2008 | 11:22
Compartilhar notícia


O governo iraquiano negou neste domingo a idéia de que o primeiro-ministro Nuri al-Maliki apóie o candidato democrata às eleições presidenciais norte-americanos, Barack Obama.

O porta-voz do governo Ali Debbagh assegurou que um comentário de Maliki a uma revista alemã sobre a retirada total das tropas norte-americanas proposta por Obama havia sido "mal interpretado".

"As manifestações do primeiro-ministro e de qualquer outro membro do governo iraquiano não devem ser interpretadas como um apoio a um candidato", assegurou Debbagh em uma declaração.

"O presidente Maliki confirmou que essas declarações à revista alemã Der Spiegel foram mal interpretadas, mal traduzidas e não correspondem exatamente à opinião do senador Obama (...) sobre o programa de retirada das tropas norte-americanas do Iraque", acrescentou.

Maliki comentou à revista alemã que o compromisso de Obama de retirar as tropas norte-americanas do Iraque em um prazo de 16 meses caso seja eleito presidente "nos parece que é um prazo adequado para a retirada, embora tenha de haver pequenas mudanças".  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;