Internacional Titulo Distúrbios
Polícia mata dois manifestantes no Sul da China
Da AFP
20/07/2008 | 10:48
Compartilhar notícia


A Polícia matou duas pessoas em um confronto com cidadãos no sudoeste da China, no último episódio de distúrbios sociais que o país atravessa nos meses anteriores aos Jogos Olímpicos, anunciou neste domingo um grupo ativista.

O confronto foi registrado no sábado de manhã na remota província de Yunnan, quando mais de mil produtores de borracha locais protestaram por uma disputa sobre a venda de sua produção, segundo o Centro de Direitos Humanos e Democracia, com sede em Hong Kong.

A Polícia reprimiu o protesto no condado de Menglian e enfrentou os manifestantes, matando a tiros dois deles e ferindo gravemente um terceiro, segundo a organização, que freqüentemente denuncia distúrbios na China.

Dezenas de pessoas foram detidas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;