Cultura & Lazer Titulo Dança
Cisne Negro retorna ao Brasil e lança projeto
Melina Dias
Do Diário do Grande ABC
31/07/2008 | 07:09
Compartilhar notícia


A Cisne Negro Cia. de Dança apresenta-se de sexta a domingo no Theatro Municipal de São Paulo (tel.: 3222-8698) com o espetáculo Trilhas e Tramas, uma reunião de importantes coreografias de seu repertório. Os ingressos custam entre R$ 10 e R$ 30.

A companhia, formada há mais de três décadas, retorna à Capital após uma bem-sucedida turnê pela América do Sul. No corpo de baile está Carolina Martinelli, 26 anos, de São Bernardo. Ela participa das três coreografias que formam a apresentação: Revoada, Trilhas e Trama.

Segundo a bailarina, não há ligação entre as composições assinadas, respectivamente, pelo romeno Gigi Caciuleanu, e os brasileiros Antonio Gomes (atualmente radicado na Suíça) e Rui Moreira.

Carolina destaca particularidades da primeira parte de Trilhas e Tramas. Revoada foi composta para homenagear os 30 anos da companhia e alude a pássaros, agrupando os bailarinos em casais, com música de Igor Stravinsky.

Já Trama, a última, é na definição da diretora do grupo, Hulda Bittencourt, "um espetáculo inspirado na nossa cultura, com um tratamento bem brasileiro. Há música de Lenine e do grupo Mestre Ambrósio, ambos pernambucanos. Tudo numa linguagem contemporânea, que é a nossa linguagem."

Também na próxima sexta-feira, a Cisne Negro lança seu projeto socioeducativo Reciclando Sonhos, que dará noções de dança, teatro, cidadania, cenografia etc para 40 jovens de segunda a sexta-feira por 10 meses. A ação é uma parceria com o Centro Assistencial Cruz de Malta e patrocínio do laboratório Fleury.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;