Política Titulo São Bernardo
Morando fala em 'cara nova' na periferia

Prefeiturável ressalta origem humilde e promete nova 'roupagem' ao Parque São Bernardo

Raphael Ramos
Do Diário do Grande ABC
24/07/2008 | 09:03
Compartilhar notícia


Depois de ouvir dos adversários que não fazia campanha na periferia de São Bernardo, o candidato à Prefeitura Orlando Morando (PSDB) testou sua popularidade na quarta-feira, no Parque São Bernardo. Acompanhado pelo vereador Laurentino Hilário (PSDB) em um dos principais redutos do parlamentar, o prefeiturável visitou o comércio do bairro.

“Como vim da periferia, não preciso vir. Estou na nela todos os dias. Acho que meus concorrentes vão mais à periferia porque não a conhecem, mas quem nasceu não precisa estar lá todos o dia”, afirmou o deputado estadual, que foi criado no bairro Batistini e hoje mora na Chácara Inglesa, próximo ao Centro.

Orlando Morando anunciou que, se eleito, pretende implementar no Parque São Bernardo o projeto Cara Nova, que visa dar uma outra roupagem às casas do bairro. “Vamos entrar com o reboque e a pintura. Hoje, não temos aqui nenhum barraco de madeira, só que poderemos dar um aspecto melhor, pois as pessoas não conseguiram terminar suas casinhas”, disse.

O projeto é semelhante ao carioca Cimento Social, que iniciou a revitalização de fachadas e telhados de casas na favela do morro da Providência.

“Não dá para cada morador escolher a cor da sua casa, mas em assembléia serão apresentadas algumas cores e, por aclamação, a população decidirá. A partir daí, vamos unificar a pintura de todas as casas”, disse o candidato tucano.

Para o deputado estadual, a revitalização das fachadas das casas é um projeto que também envolve a questão da saúde pública. “Só quem já morou em casa de tijolo, sem reboque, sabe o quanto ela (residência) é fria. Então, esse é um programa que, com relação às doenças provocadas por questões climáticas, também vai ajudar bastante”, disse.

Comércio – O projeto Cara Nova também deve ser implementado na Rua Almeida Leme, no Parque São Bernardo. “Ali, criou-se um corredor comercial interessante. Por isso, vamos construir um novo calçamento e, em acordo com os comerciantes, faremos uma assembléia para unificar as fachadas. Assim, teremos um espaço maior, que certamente acabará dando um aspecto positivo e gerando melhores negócios”, afirmou Morando.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;