Política Titulo Ribeirão Pires
Mário Nunes se perde em atividade

Para resolver problema, prefeiturável de Ribeirão sugere ordenação de números

Cristiane Bomfim
Do Diário do Grande ABC
24/07/2008 | 08:58
Compartilhar notícia


Depois de se perder entre a numeração desordenada das casas da Rua das Flores, na Vila Suíça, o candidato petista ao Paço Municipal de Ribeirão Pires, Mário Nunes, prometeu facilitar a vida de turistas, carteiros e leituristas de energia elétrica e água da cidade. “Uma coisa que precisamos arrumar em Ribeirão Pires é a numeração”, disse, depois de levar vários minutos para encontrar a casa de um simpatizante do partido.

“Moro há 42 anos na cidade e conheço quase todas as ruas. Mas olha esta numeração (apontando para as casas), está uma bagunça”, reclamou.

O problema, segundo o petista Mário Nunes, é de simples solução e vai facilitar a vida das pessoas que passam pelo município. “As pessoas chegam na cidade, mas não conseguem encontrar o lugar que precisam ir ou então não sabem como voltar”, afirmou o prefeiturável.

Nunes lembrou que antes de Maria Inês Soares (PT) assumir a Prefeitura (1997 a 2000 e 2001 a 2004), a sinalização das vias públicas – placas indicativas, nomes de rua etc – quase não existia. “Precisamos facilitar a vida das pessoas que circulam por aqui. É uma medida simples”.

Campanha – Aos pouquinhos. Essa parece ser a tática de Nunes para ganhar a confiança da população do município e, por conseqüência, ganhar votos. Acompanhado do candidato a vice-prefeito José Luiz Francia (PRTB), o prefeiturável aproveitou o início da manhã para conhecer melhor as linhas urbanas de ônibus e ouvir as queixas dos usuários. “Foi muito produtivo. Vamos repetir essa ação em outras linhas.”

À tarde, Nunes fez corpo a corpo na porta da empresa metalúrgica Mardel. Lá, o carro de som – com o jingle ‘quase romântico’ que gruda na memória – chamava atenção dos funcionários que trocavam de turno. “É assim que a gente se torna conhecido”, explicou Nunes. A estratégia dele é mostrar o rosto e criar uma familiaridade com lideranças dentro das empresas para então agendar conversas com grupos maiores. “E conseguir votos dentro das empresas”, completou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;