Política Titulo São Bernardo
Otávio Manente vai ao primeiro ato pró-Alex
Raphael Ramos
Do Diário do Grande ABC
15/07/2008 | 08:54
Compartilhar notícia


A corrida pela Prefeitura de São Bernardo ganhou um novo impulso segunda-feira, com a ida de Otávio Manente às ruas. O presidente do diretório municipal do PPS acompanhou o filho e candidato à cadeira de prefeito, Alex Manente, em caminhada no comércio do bairro Rudge Ramos. Foi a primeira aparição pública de Otávio - que concorre a uma vaga na Câmara Municipal - ao lado do prefeiturável desde o início da campanha, no último dia 6.

Ex-vereador, ex-secretário de Obras e ex-assessor especial da Secretaria Estadual de Habitação, Otávio fazia parte do grupo de sustentação do governo William Dib (PSB) e é uma das principais lideranças políticas da cidade. Ele, inclusive, chegou a ser sondado por outros partidos para ser candidato a vice-prefeito. Otávio, no entanto, recusou as propostas e preferiu coordenar a campanha do filho e concorrer a uma vaga na Câmara na tentativa de fortalecer a sigla no Legislativo municipal.

"Falam que o Lula é o padrinho do Luiz Marinho, que o Dib e o governador (José Serra) são os padrinhos do Orlando Morando e agora dizem que o Alex também tem um padrinho, que sou eu. Isso é bom", afirmou.

E segunda-feira, na caminhada pelo Rudge Ramos, ficou clara a postura de líder de Otávio em relação à candidatura de Alex. Quase sempre à frente do filho, ele fazia questão de orientar os passos do grupo e visitar as lojas para apresentar seu filho aos eleitores. Ao final, ele não escondeu a surpresa com o desempenho de Alex.

"A candidatura está avançando e superando as expectativas", disse. "O Alex é envolvente, simpático e permite que as pessoas falem o que pensam sem constrangimento. Confesso que fiquei emocionado de vê-lo fazendo campanha na rua. Sou suspeito para falar, mas foi muito gratificante."

Alex assume a condição de apadrinhado político do pai e aposta que a sua candidatura vai entrar em uma nova fase com a participação de Otávio, principalmente no corpo a corpo nas ruas. "Ele estava se preparando para a nossa campanha sair organizada, conversou com as lideranças, chamou vários grupos para participarem do nosso plano de governo e uniu pessoas experientes de cada setor para fazer o melhor para a cidade. Agora, ele é o grande comandante desse exército para que possamos levar a nossa mensagem à população", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;