Economia Titulo Investimentos
Fundos estrangeiros sondam incorporadoras
15/07/2008 | 07:46
Compartilhar notícia


Os fundos estrangeiros ampliaram o interesse em investir nos projetos de incorporadoras no Brasil após os dois principais graus de investimento recebidos pelo País.

Em abril, o Brasil obteve a nota de grau de investimento da Standard & Poors e, em maio, da Fitch Rating. Com isso, passou a cumprir as condições para que pudesse receber aportes dos fundos que possuem limitações para investir em países que não tenham pelo menos duas classificações de investment grade.

A Brascan Residential Properties tem conversado com estrangeiros interessados em se tornar investidores financeiros em projetos da companhia ou sócios na compra de terrenos. Esses investimentos podem contribuir para aumentar o volume de operações, tornar viáveis determinados negócios de maior porte e possibilitar a diluição de risco para a empresa, relatou o diretor de planejamento da companhia, Alessandro Vedrossi.

Projetos de empresas menores e com capital fechado também chamam a atenção de fundos estrangeiros. A Patrimônio Incorporadora, por exemplo, está conversando com fundos ingleses e australianos, interessados em investir em seus empreendimentos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;