Política Titulo Ribeirão Pires
'Voto em um e leve dois', diz Prisco
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
14/07/2008 | 07:26
Compartilhar notícia


O candidato tucano à Prefeitura de Ribeirão Pires, Valdírio Prisco, está levando para as ruas a campanha do "vote em um e leve dois". A referência é feita aos três mandatos de prefeito exercidos pelo postulante e as duas gestões do ex-prefeito Luiz Carlos Grecco (PP), vice na chapa encabeçada por Prisco. "Brigamos durante 30 anos, mas agora nos unimos, sem vaidades, pelo bem da cidade", exclamou Grecco, domingo, em caminhada na feira da Avenida Brasil.

Sozinhos, sem cabos eleitorais, panfletos ou qualquer objeto que remetesse à candidatura majoritária dos dois , Prisco e Grecco utilizaram a tática do bom-humor para atrair o eleitorado. "É natural. A alegria aproxima as pessoas. Somos amigos de muita gente em Ribeirão. Isso facilita o contato com a comunidade", explicou Prisco.

Nem mesmo o encontro com o concorrente petista ao Paço Municipal, Mário Nunes, inibiu a irreverência da dupla. "Mário, se não votar no 13, digite 45 em outubro", recomendou Grecco.

Chamando os "amigos" pelo nome e citando esporadicamente algumas propostas para o município durante as conversas, Grecco ressaltou que o reconhecimento da população ao relacioná-los às cinco administrações é o "diferencial" diante da atual legislação eleitoral - são proibidas a realização de showmícios e a entrega de brindes. "Não precisamos falar muita coisa porque somos conhecidos. Isso nos favorece, pois o eleitor não será pressionado para trocar seu voto por alguma coisa."

O progressista aproveitou para criticar o atual chefe do Executivo, Clóvis Volpi (PV), classificando-o como "homem de Mauá". "Se ele passar na feira, duvido que alguém o conheça", alfinetou.

À noite, Prisco e Grecco participariam de um forró na Estrada do Sapopemba, no bairro Quarta Divisão.

Propostas - Entre uma conversa e outra, Luiz Carlos Grecco, responsável pelo plano de governo da chapa, explanou algumas propostas para Ribeirão Pires. Políticas de revitalização dos atuais espaços da cidade e de incentivo à edificação de condomínios para classe média são algumas das idéias.

"Hoje não se preserva o que temos. O caminho da estátua de São José está escuro e não tem segurança. Até o cajado do santo roubaram."

Sobre a disposição em atrair investimentos imobiliários para a cidade, o progressista destacou a possibilidade de criação de novas áreas residenciais.

"Temos de fazer uma gestão voltada à qualidade de vida. Nos 107 quilômetros quadrados da cidade é possível fazer parcerias com a iniciativa privada para construção de 120 prédios, respeitando a lei de proteção de mananciais", propôs, ao enfatizar que a passagem da Asa Sul do Rodoanel pelo município maximizará a circulação entre Ribeirão Pires e a Capital. "As pessoas que iriam para Barueri, por exemplo, seriam cativadas a se instalar aqui, pois a distância entre o emprego e a moradia será facilitada."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;