Economia Titulo Acordo
Varig e American Airlines terão passagens conjugadas
11/07/2008 | 07:30
Compartilhar notícia


A Varig e a American Airlines anunciaram na última sexta-feira um acordo que permite a venda de passagens conjugadas. Com esse acordo, o passageiro não precisa mais comprar duas passagens de companhias diferentes se optar por destinos que fazem parte da parceria entre a American e a Varig. As bagagens também poderão ser retiradas apenas no destino final mesmo se a viagem tiver conexão.

"Antes um passageiro de Nova York que quisesse ir até Manaus precisaria comprar um bilhete da American até São Paulo e depois um bilhete da Varig até Manaus,por exemplo. Hoje, com esse acordo, ele viajará com apenas um tíquete, o que irá facilitar a vida do passageiro", afirmou Erli Rodrigues, diretor-geral da American Airlines no Brasil, por meio de comunicado.

A American Airlines opera, no momento, 53 vôos semanais entre o Brasil e os Estados Unidos. São vôos diários partindo de São Paulo e do Rio para Nova York, Miami e Dallas. A Varig, por sua vez, opera 140 vôos diários para 14 destinos nacionais e quatro cidades na América do Sul (Caracas, Bogotá, Buenos Aires e Santiago).

O único destino intercontinental da Varig, atualmente, é Paris, mas a companhia vai deixar de operar para a capital francesa em agosto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;