Esportes Titulo Olimpíadas
Brasil testa olímpicos em Cingapura
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
28/07/2008 | 07:10
Compartilhar notícia


A nada tradicional seleção de Cingapura será sparring do Brasil, às 9h de hoje (horário de Brasília), no Estádio Nacional, no amistoso do time olímpico antes dos Jogos de Pequim. O teste não sugere maiores referências como análise profunda, mas Dunga promete observar atentamente o desempenho da base considerada titular.

O treinador procura tirar o máximo dos talentos do grupo, especialmente Ronaldinho Gaúcho e Alexandre Pato (ambos do Milan), as duas estrelas do elenco. O alvo é um só: a medalha de ouro, a única não ganha pelo futebol brasileiro. "Isso é um pouco mais difícil do que ganhar um título mundial. Temos quatro anos de preparação para disputar uma Copa. No caso dos Jogos Olímpicos, talvez sejam uns 15 dias, em média. Além disso, os atletas estão de volta das férias ou de outras competições ", exemplifica Dunga.

O comandante ainda cita um desafio dos brasileiros: as pressões daqueles que pedem a inédita conquista. "Espero que o grupo assimile as cobranças. A maioria defende grandes clubes europeus. Acredito que todos vão superar as dificuldades", prevê.

Enquanto isso, o ala Ilsinho (dores musculares) não participou do rápido coletivo de domingo, que durou apenas 30 minutos. Os titulares marcaram 4 a 1. Se o ex-lateral do Palmeiras e do São Paulo (agora na Ucrânia) não estiver recuperado, Rafinha entra na direita.

Dunga reafirmou no domingo que investe no entrosamento da dupla Ronaldinho Gaúcho-Alexandre Pato. Os dois astros do Milan também provocam o assédio da imprensa italiana e a expectativa dos torcedores locais. Segundo Pato, "um campeão do nível de Ronaldinho deixa tudo mais fácil". (com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;