Política Titulo Eleições
'Não sou candidato de promessas', diz Morando

Deputado teve de enfrentar no domingo cobrança de moradores da Passagem do Cafezal, no Jardim Silvina

Rita Donato
Do Diário do Grande ABC
28/07/2008 | 07:15
Compartilhar notícia


Candidato governista à sucessão de São Bernardo, deputado estadual Orlando Morando teve de enfrentar no domingo cobrança de moradores da Passagem do Cafezal, no Jardim Silvina. "O povo está cansado de ser enganado. O político nunca volta para cumprir o que prometeu", criticou um munícipe, após discurso do parlamentar.

Mantendo a estratégia ‘paz e amor', o prefeiturável evitou a saia-justa ao manter a linha do candidato sem promessas. "Uma coisa é plano de governo, outra é ‘promessinha' em cada bairro que vamos. Por isso, não peço apoio em troco de promessa vazia. Trago as questões à prática, isso é pensar no futuro", respondeu Morando, avaliando positivamente a manifestação do eleitor. "Esse tipo de questionamento é salutar. É uma forma de transmitir lealdade à população."

O governista criticou indiretamente os adversários ao argumentar que manterá a postura para "não iludir" a sociedade. "Os melhores pagam pelos piores. Já vi material com propostas impossíveis de serem cumpridas. Isso acaba deixando as pessoas indignadas. Quem promete esquece, quem ouve não. Não engano as pessoas", salientou.

O tucano, porém, explanou duas propostas que pretende implementar em seu possível governo para beneficiar os feirantes: disponibilizar banheiros químicos e container para recolhimento do lixo - sugestões idênticas a dos pleiteantes Alex Manente (PPS) e Evandro de Lima (PTdoB).

Ao ser indagado por um morador sobre a melhora no transporte público, Morando revelou a intenção em colocar mais ônibus nas linhas no horário de pico. " O transporte já teve nível de excelência muito maior. Mas o serviço é feito por uma concessionária que será pressionada duramente para efetivar um trabalho concreto", afirmou o governista.

VIA ALTERNATIVA - O candidato do PPS ao Paço, Alex Manente, reservou a agenda de domingo para participar do lançamento de cinco candidaturas a vereador da coligação (PPS, PCdoB). Sob argumento de que domingo é o dia menos produtivo para o corpo a corpo com a comunidade, o popular socialista ressaltou a importância das reuniões nas bases. "O encontro com a militância também é fundamental. Nossos candidatos são a base e potencializam a chapa majoritária. Temos de comparecer", ponderou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;