Economia Titulo Previdência
Ministério da Previdência faz mutirão nesta semana
Verônica Lima
Do Diário do Grande ABC
08/07/2008 | 07:29
Compartilhar notícia


O JEF (Juizado Especial Federal) de São Paulo e o Ministério da Previdência Social realizam esta semana, até sexta-feira - menos na quarta - o mutirão de conciliação, com 1.500 audiências relacionadas ao pagamento de benefícios por incapacidade (auxílio-doença e aposentadoria por invalidez) e a Loas (Lei Orgânica da Assistência Social) a deficientes e idosos carentes.

Durante a ação, cinco procuradores do INSS, conciliadores e juízes do JEF pretendem realizar quase 400 audiências por dia, o que representa a totalidade de processos analisados em um mês inteiro. Segundo o Ministério da Previdência Social, todos os segurados, com e sem advogado, já foram intimados. Para os que contrataram advogados, a comunicação foi feita para o profissional, pelo Diário Oficial, que deverá avisar a seu cliente a data e a hora da audiência. Para os que ingressaram com a ação diretamente no atendimento do JEF, o comunicado foi por telegrama.

O Tribunal Regional Federal da Terceira Região, informou que, de todas as ações que passam no juizado, 90% são ocorrências previdenciárias. E a proposta é diminuir este número.

Serviço: as audiências de conciliação serão realizadas das 13h às 18h, na sede do Juizado Especial Federal de São Paulo, na Avenida Paulista, nº 1.345.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;