Economia Titulo Protesto
Bancários atrasam abertura do Bradesco, em Santo André
Luciele Velluto
Do Diário do Grande ABC
16/07/2008 | 07:11
Compartilhar notícia


Os bancários do Grande ABC fizeram um protesto na última terça-feira na agência central do Bradesco em Santo André, o que atrasou por duas horas o início do atendimento do público. Além do dia de mobilização nacional reivindicando o auxílio-educação para os funcionários, a categoria no Grande ABC também protestou contra a política anti-sindical da instituição financeira adotada nessa unidade da empresa.

Segundo a presidente do Sindicato dos Bancários do ABC, Maria Rita Serrano, o Bradesco é a única das grandes instituições financeiras do País que se recusa a negociar o custeio das dispensas dos funcionários para a formação profissional. "Os bancos exigem cada vez mais a qualificação de seus trabalhadores. O Bradesco é o único de grande porte que se recusa a ter bolsas para seus empregados", conta.

A dirigente também explica que a escolha da unidade de Santo André para a atividade está relacionada a sua importância, por ser uma regional com 200 funcionários, e por dificultar a atuação do sindicato no local de trabalho. "Tentamos um canal de negociação por muito tempo, mas não conseguimos. Pela postura dura do Bradesco, o movimento dos bancários deve dar mais atenção a essa instituição."

Procurado pelo reportagem, o Bradesco afirma que investe na qualificação de seus funcionários.

Nesta quarta-feira, os bancários do Grande ABC se reúnem para decidir as pautas regionais que serão encaminhadas para as assembléias que montaram os eixos da campanha salarial 2008.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;