Esportes Titulo Santos
Brum chega ao Peixe e diz ter encontrado um ambiente triste
Das Agências
02/07/2008 | 07:26
Compartilhar notícia


Roberto Brum, volante que o Santos repatriou do Sporting Braga, de Portugal, foi apresentado na terça-feira, no CT Rei Pelé. Ele assinou contrato por três anos e, embora esteja parado há um mês e meio, diz que está pronto para estrear neste sábado, contra o Atlético-PR.

Em vez de chavões comuns nas apresentações de novos jogadores, Brum preferiu fazer citações bíblicas e usar metáforas para falar sobre o momento difícil que o Santos atravessa. "Encontrei um ambiente triste e falo para as pessoas que o Santos é como uma águia, aquela ave maravilhosa, enfraquecida no momento, mas que está se recuperando para voltar a voar, mais alto ainda."

Suas palavras emocionaram a cozinheira do hotel Recanto dos Alvinegros, Nilza. "Ela me disse que falo igual ao Zé Roberto, que passou por aqui, e quando contei que sou amigo dele, dona Nilza chorou."

Segundo Brum, sua volta não é em vão. "Estou voltando para atender a um pedido do meu pai, que adora me ver jogar", disse o volante.

Para poder estrear no sábado, porém, ele terá entrar com um pedido na Justiça do Trabalho para ser liberado para jogar antes do dia 3 de agosto, quando a CBF começará a aceitar a inscrição de jogadores que chegaram do exterior. "Como não tenho vínculo com nenhum clube, espero ser autorizado a trabalhar", concluiu.

Pelé - O ex-camisa 10 santista visitou na terça-feira o CT que leva o seu nome e acompanhou o jogo-treino entre os reservas do Santos e o Litoral, clube fundado por ele na temporada 2004.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;