Automóveis Titulo Peugeot
207 custa a partir de R$ 37.790

A Peugeot apresentou a família 207 completa, embora os modelos não estejam programados para chegarem juntos às revendas

Sueli Osório
Enviada a Búzios
02/07/2008 | 07:08
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Hatchback, perua e sedã. A Peugeot apresentou a família 207 completa, embora os modelos não estejam programados para chegarem juntos às revendas.

O hatch e a SW começam a ser vendidos em agosto, enquanto o sedã, que terá o nome de 207 Passion, será comercializado somente a partir de outubro. A versão com visual mais aventureiro da station wagon, 207 Escapade, que substituirá a 206 Escapade, ainda não tem data para lançamento.

Desenvolvido por uma equipe formada por engenheiros brasileiros, o 207 será produzido na fábrica de Porto Real (RJ) e não é o mesmo da Europa.

O novo modelo usa a plataforma do atual 206, mas com a frente baseada no 207 europeu. Ele incorpora a enorme grade dianteira, os faróis muito alongados, os pára-lamas salientes e o capô vincado, trazendo na dianteira um grande logotipo da marca. Na traseira, a diferença fica por conta de duas lanternas de neblina.

O interior, por sua vez, mudou mais. O quadro de instrumentos foi inspirado nas motos, com três mostradores circulares.

A explicação da montadora para ter dado ao carro brasileiro o mesmo nome do europeu é a seguinte: o 206 consagrou sua posição no mercado e vai continuar sendo vendido como carro de entrada da marca na versão Sensation, com preço a partir de R$ 28.690.

O 207 produzido aqui tem como meta atingir o público voltado a modelos mais equipados. O preço inicial do hatch com motor 1.4 Flex na versão XR será de R$ 37.790 e o da SW, também na versão 1.4 Flex XR, será de R4 42.990.

Se fosse produzido aqui, o 207 europeu exigiria investimentos mais altos, o que geraria aumento de preço, além de gerar uma competição interna com o 307, que vai bem em vendas.

Segundo Ana Theresa Borsari, diretora de Marketing da Peugeot, a marca vai trazer o 207 CC (cupê-cabriolet) francês e pode vir a importar também o 207 hatch futuramente como um modelo de nicho, dando um outro nome à versão.

Avaliados em trecho urbano e rodoviário com motor 1.6, tanto o hatch como a perua demonstraram estar mais silenciosos e ter bom desempenho. A suspensão, com novo acerto, também passou a absorver melhor as irregularidades do solo.

207 Passion chega às revendas só a partir de outubro

Com uma arquitetura em comum com as outras carrocerias da nova linha, o 207 Passion tem 4,23 metros de comprimento, 36 centímetros a mais que o hatch.

O porta-malas tem capacidade para 420 litros - ou seja, 175 litros a mais que o 207 HB.

A área envidraçada do três-volumes tem quase 3 metros quadrados (2,96 m²), o que garante boa luminosidade a bordo.

Na parte dianteira, o modelo tem a mesma aparência das outras duas silhuetas do 207 brasileiro, com uma generosa entrada de ar, entrecortada por uma barra de impacto frontal com acabamento preto ou metalizado, pára-lamas salientes e o emblema da marca bem no bico do capô, localizado entre os faróis alongados.

De perfil, a integração do terceiro volume ocorre sem rupturas por uma linha que nasce no emblema, passa pelo capô, prossegue pelo pára-brisa e teto alongado, desliza pelo vidro traseiro e, finalmente, desenha o porta-malas.

Na traseira, a forma côncava da tampa do porta-malas marca o estilo do modelo. A placa alojada na tampa tem um protetor cromado com a inscrição ‘Peugeot'. Pontuando o terceiro volume, o pára-choque apresenta uma larga barra com face alongada que realça a dimensão do veículo e abriga, em ambos os lados, na parte inferior, as lanternas de neblina.

Conduzido em trecho rodoviário entre o Rio e Búzios, o modelo equipado com motor de 1,6 litro bicombustível demonstrou ter bom desempenho, com boas retomadas.

A visibilidade é favorecida pela grande área envidraçada e o modelo também oferece boa estabilidade.

EQUIPAMENTOS
Nas versões de entrada, chamadas de 1.4 XR, tanto o hatch, como a SW e o Passion saem de fábrica com ar-condicionado, chave com duplo telecomando e localizador do veículo, direção hidráulica, travas elétricas nas portas e porta-malas e vidros elétricos dianteiros.

Há ainda as versões 1.4 XR Sport, 1.6 XS e 1.6 XS com câmbio automático.

O preço do 207 HB 1.6 Flex XS Automatic, o hatch topo de linha, é de R$ 48.800, e o do 207 SW 1.6 Flex Automatic, a versão mais cara da perua, é de R$ 52.500.

Os valores do sedã ainda não foram divulgados.




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